Marco Silva deu a Ricardo Esgaio a possibilidade de fazer o estágio de pré-temporada com o plantel principal e o jovem médio sente-se mais confiante no que diz respeito a lutar por uma vaga junto dos "mais velhos”. “Posso garantir que vou trabalhar sempre no limite, seja na equipa A ou na B. Todos os dias faço o meu melhor e no fim logo veremos o que decide o treinador. É verdade que já tive outras oportunidades, mas este ano vou tentar conseguir o meu lugar aqui”, afirmou.

O futebolista de 21 anos elogiou os métodos do novo treinador dizendo que “tem dado muita confiança a todos". "É importante porque somos um grupo jovem”, frisou, sem deixar de lamentar a saída de alguns jogadores: “Gostava que ficássemos todos. É um grupo forte, com jogadores que já cá estavam e os que chegaram. Mas estamos preparados para o que possa acontecer”, assegurou.

O jovem jogador que faz as várias posições do corredor direito, não se esconde e acredita mesmo que os “leões” partem em pé de igualdade com FC Porto e Benfica e que tem qualidade para lutar pelo título. “Penso que somos candidatos. O que fizemos na época passada foi muito bom, mas vamos pensar jogo a jogo. Partimos todos da mesma meta”, disse o futebolista formado no Sporting na conferência de antevisão do jogo deste sábado frente ao Utrecht.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.