Deco irá despedir-se dos relvados esta sexta-feira, num palco que o consagrou para o futebol mundial.

O Dragão, a sua casa de eleição, estará lotado com 50 mil nas bancadas para assistir aos últimos toques do "mágico" que encantou o FC Porto, estando na história de um dos períodos mais lindos do FC Porto.

Entre muitos títulos, Deco conquistou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões com José Mourinho, outro treinador dado a conhecer ao Mundo no Dragão.

Para a despedida, nada melhor do que juntar companheiros que ajudaram o "mágico" a vencer duas Ligas dos Campeões. De um lado, velhos companheiros e amigos da equipa do FC Porto que venceu a Taça UEFA em 2003 e a Liga dos Campeões em 2004. Do outro, os craques do Barcelona que venceram a Champions em 2006, onde se destacam Leo Messi, Ronaldinho Gaúcho, Puyol, Xavi, entre muitas outras estrelas.

Do FC Porto de 2004, que conquistou a Champions em Gelsenkirchen com um 3-0 ao Mónaco, vão estar presentes Vítor Baía, Pedro Emanuel, Derlei, Benni McCarthy, Jorge Costa, Pedro Mendes, Alenichev, Nuno Valente, Secretário, Paulo Ferreira, Mário Silva, Sérgio Conceição, Costinha, Maniche, Jankauskas, Bruno Vale, Rubens Júnior, Ricardo Costa, Jorge Andrade, Ricardo Fernandes e Bruno Moraes.

Do Barcelona de 2006, vencedora da Liga dos Campeões em 2006 com Rijkaard ao leme virão Messi, Ronaldinho Gaúcho, Belletti, Puyol, Edmílson, Sylvinho, Oleguer, Xavi Hernández, Giovanni van Bronckhorst, Mark van Bommel, Samuel Eto’o, Santi Ezquerro, Eidur Gudjohnsen, Ludovic Giuly, Albert Jorquera, Gabri, Sonny Anderson e Gerard.

Na impossibilidade de Mourinho estar presente, será Fernando Santos o treinador das estrelas do FC Porto. Foi Fernando Santos o primeiro treinador de Deco no FC Porto. Do lado do Barcelona, Henk ten Cate será o comandante, em substituição de Frank Rikjaard. o holandês confirmou que não poderia estar no Dragão.

Motivos mais que suficientes para uma bonita festa, com muitas estrelas, alguns deles já retirados dos relvados. o jogo está marcado para às 19h45.