Jackson Martínez foi homenageado na madrugada desta quinta-feira pelo Independiente de Medellin, clube onde jogou seis épocas (entre 2004 e 2009) com enorme sucesso (124 jogos e 45 golos) e, quando questionado pelos jornalistas se estes seriam os seus últimos dias como jogador portista, deixou a porta entreaberta.

“Ainda não sei o que vai acontecer, faltam dias para se definir isso. Chegarei em breve ao Porto e vou começar a trabalhar. O meu empresário está a tratar da minha vida, logicamente o com o consentimento do clube. Seria uma falta de respeito falar de outros clubes quando tenho dois anos de contrato com o FC Porto”, explicou o bota de ouro do campeonato português (marcou 29 golos).

Constantemente associado a vários clubes, entre eles Valencia, Arsenal e Milan, o dianteiro não abre o jogo, mas o seu empresário não se coibiu de deixar uma mensagem aos dirigentes portistas: “O FC Porto pede 40 milhões e esse valor não é realista. Há interessados e mais um mês de mercado, por isso vamos ver o que vai acontecer. A última palavra é do FC Porto e, se dizem que não, torna-se complicado ele sair. Ele [Jackson Martínez] sabe que tem um trabalho a cumprir e sente-se feliz no clube”, disse Luis Henrique Pompeo.