Jorge Jesus reconheceu hoje, na antevisão da Eusébio Cup de futebol, que este ano "demora um pouco mais de tempo" a fazer uma equipa "com a dimensão do Benfica", face ao número de saídas verificadas nas últimas semanas.

"Vamos fazer uma equipa com a dimensão do Benfica, com as exigências do Benfica. Claro que este ano demora um pouco mais de tempo, mas nós temos capacidade para ‘arrumar a casa’, disse o treinador do campeão nacional, em declarações à Benfica TV.

Jesus reforçou que "é importante que os adeptos estejam com o Benfica" e pediu-lhes mesmo para "não estarem assustados" com as mudanças de uma época para outra.

Relativamente ao jogo de sábado, considerou o Ajax, a exemplo do Marselha, mais uma equipa de "primeiro plano", que é o que procura para esta fase de preparação. "Este ano, não procurámos jogar com adversários de segundo plano, tirando o Sion. Marselha, Ajax e todas as equipas com quem vamos jogar a seguir são equipas com um grau de dificuldade elevado. Queremos pôr a equipa e os jogadores novos com confrontos diretos de elevada dificuldade", disse.

“Neste princípio de época os resultados não são o mais importante. É óbvio que ganhar é melhor do que perder mas eu não preparo as minhas equipas para estes jogos. Para se ter uma ideia, antes do jogo com o Marselha [1-2], a equipa treinou duas horas de manha e duas horas à tarde. Quando foram para o jogo, os jogadores estavam completamente fatigados, mas a minha intenção é essa, ter outras perspetivas no jogo”, disse ainda.

O treinador do Benfica espera uma rápida adaptação dos reforços "à grandeza do Benfica" e defende que o primeiro jogo na Luz vai ajudar a sentir a "mística".

“Os jogadores novos, quando chegam, não têm a noção do que é este clube. Até podem dizer que o Benfica é grande mas depois de cá estarem é que eles percebem que é maior do que aquilo que pensam. Eles, a pouco e pouco, vão conhecendo isso vão já sentir um bocadinho o 'cheiro' da relva da Luz”, comentou.

A Eusébio Cup, opondo o campeão de Portugal ao campeão da Holanda, disputa-se no Estádio da Luz, a partir das 19h45 horas de sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.