O Paços de Ferreira qualificou-se hoje para a final do "1.º Torneio Capital do Móvel" em futebol, ao bater o Sporting de Braga, representado pela equipa B, por 3-1, num encontro disputado em Freamunde.

Hurtado inaugurou o marcador aos 19 minutos, ao emendar um centro de Jaílson da direita, Cícero dilatou a vantagem aos 29, de cabeça, após livre de Sérgio Oliveira da esquerda, e o ainda júnior Jota fixou o resultado final a favor dos pacenses aos 70, após bater Diogo Golas, isolado por Seri.

Num encontro típico de arranque de época, com os jogadores ainda muito condicionados pelas cargas físicas, Fortes anotou o tento de honra para a formação minhota, aos 89 minutos, tirando partido de uma falha defensiva pacense.

O Paços apresentou mais entrosamento e melhor qualidade de jogo, face a um adversário que só aos 48 minutos esteve perto de marcar, mas Fábio Martins, ex-Desportivo das aves, permitiu que António Filipe adivinhasse o lado do remate e parasse a grande penalidade, a castigar alegado derrube de Rafael a Erick Moreno.

As várias alterações efetuadas nas duas equipas tiraram qualidade ao jogo, mas seriam os pacenses a ficar mais perto do golo, por Jota e Bruno Moreira, no mesmo lance, aos 73, e também por Minhoca, com um remate ao poste, em pontapé acrobático, aos 87.

O segundo finalista deste torneio e adversário do Paços de Ferreira, "espiado" na primeira parte pelo treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, sairá do confronto entre Boavista e Vitória de Setúbal, hoje, às 21:00.