Islam Slimani é dos do Sporting com mais mercado. O argelino valorizou-se muito durante o Mundial2014, tendo ajudado a sua Argélia a atingir os oitavos-de-final da maior montra futebolística do planeta pela primeira vez.

De Inglaterra chegam notícias de vários interessados no avançado, entre eles o Leicester, da Premier League. Mas, de acordo com os jornais "Daily Mail" e "The Independent", Slimani deixou de ser prioritário para o ataque.

Embora o técnico Nigel Pearson tenha falado no avançado argelino, ainda é cedo para se falar numa proposta pelo jogador. O Leicester contratou Leonardo Ulloa ao Brighton and Hove Albion por dez milhões de euros e ainda espera reforçar o ataque mas as prioridades vão para Troy Deeney do Watford e Fraizer Campbell do Cardiff. Diz a imprensa inglesa que o Watford rejeitou uma proposta de 9,46 milhões de euros por Deeney porque quer receber o mesmo que Brighton and Hove Albion obteve por Ulloa (10,1 milhões de euros).

Além do Leicester, Crystal Palace, Stoke City, Bayer Leverkusen e Trabzonspor são os outros clubes interessados no jogador. Slimaini tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.