Torneio Capital do Móvel

26-07-2014 00:09

Boavista supera V. Setúbal nos penáltis e disputa final com o Paços

Os axadrezados mostraram maior eficácia na marca da grande penalidade.
Petit, treinador do Boavista
Foto: JOSÉ COELHO

Petit é o líder dos axadrezados neste regresso à I Liga

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Boavista juntou-se hoje ao Paços de Ferreira na final do "1.º Torneio Capital do Móvel" em futebol, ao derrotar o Vitória de Setúbal nas grandes penalidades por 4-1, num jogo disputado em Freamunde.

O grego Pelkas, que já tinha desperdiçado o melhor lance de golo de todo o jogo, aos 75 minutos, com um remate por cima, e Ney, ao acertar no poste, abriram caminho nos decisivos pontapés à vitória do Boavista, uma equipa aguerrida, que nunca vira a cara à luta, mas que pareceu uns furos abaixo dos sadinos, sempre mais objetivos e diretos no ataque.

O guarda-redes Mika, o central Lucas Rocha, os médios Tengarrinha e Diego Lima e o extremo Brito foram as novidades no "onze" inicial do Boavista, enquanto, no Vitória de Setúbal, o guarda-redes Lukas Raeder, o médio João Schmidt e o ala Junior Ponce foram os reforços chamados pelo técnico Domingos Paciência à equipa inicial.

As duas equipas proporcionaram uma partida emotiva, disputada, por vezes, nos limites, mas longe das duas balizas, com raras exceções, a mais flagrante protagonizada pelo grego Pelkas, aos 77 minutos, que, após combinar com um colega, surgiu frente a Mika, mas rematou ao lado.

Nas grandes penalidades, os jogadores do Boavista foram mais serenos e aproveitaram os erros contrários para garantirem um lugar na final de sábado, às 21:00, diante do Paços de Ferreira, que hoje venceu o Sporting de Braga por 3-1. O jogo para o terceiro e quartos classificados (envolvendo Sporting de Braga e Vitória de Setúbal) realiza-se às 17:00.

Conteúdo publicado por Sportinforma