Um golo madrugador de Wei Shihao, aos quatro minutos, assegurou hoje uma lisonjeira vitória do Boavista frente ao Paços de Ferreira e o consequente triunfo no 1.º Torneio Capital do Móvel em futebol, que se disputou em Freamunde.

O avançado chinês do Boavista aproveitou um mau atraso de Rafael para bater Miro Vardovic, guarda-redes croata que ainda se encontra à experiência na formação pacense, num dos raros lances de perigo do Boavista em todo o jogo.

Julián Montenegro, aos 87 minutos, protagonizou o único remate perigoso da formação orientada por Petit em toda a segunda parte, enquanto, do outro lado, Cícero, Hurtado e Jota não conseguiram desfeitear Daniel Monllor, num encontro intenso e já a "cheirar" a I Liga.

O Paços de Ferreira entrou em campo com cinco alterações em relação ao jogo da véspera (vitória diante do Sporting de Braga por 3-1), enquanto o Boavista apresentou-se com um "onze" completamente novo, comparativamente ao jogo frente ao Vitória de Setúbal (vitória, por 4-1, nos penáltis), com oito reforços entre as primeiras escolhas.

Sérgio Oliveira surgiu como falso "seis", assumindo a construção ofensiva pacense, que contava com as subidas dos laterais e dois elementos mais adiantados, num esquema diferente do habitual em Paulo Fonseca, emprestando largura e profundidade à equipa, mas a supremacia territorial e de posse de bola nunca tiveram tradução em oportunidades de golo.

Faltava quem segurasse a bola e conseguisse jogar entre linhas, algo que Ruben Ribeiro e Andrezinho raramente conseguiram, e o remate exterior nunca foi alternativa, mas ninguém pode negar à equipa pacense iniciativa e diversidade nas suas ações.

A falta de eficácia dos pacenses facilitou a tarefa a um Boavista fechado, a jogar atrás da linha da bola e apenas preocupado em fechar os caminhos da sua baliza, num jogo sempre de sentido único.

O golo madrugador facilitou a tarefa a um Boavista aguerrido, à imagem do seu técnico, mas que terá de mostrar muito mais durante a época, especialmente em termos ofensivos.

O Boavista conquistou o quadrangular, batendo na final o Paços de Ferreira, enquanto o Vitória de Setúbal foi terceiro, após derrotar o Sporting de Braga por 2-0.