Além do anfitrião da festa, três ex-jogadores do FC Porto voltaram ao relvado do Estádio do Dragão depois do final da partida desta sexta-feira para falar à comunicação social.

Derlei, antigo avançado dos portistas que se destacou na final da Taça UEFA em 2003, apontou o Estádio do Dragão como “uma casa”. “’Bota um filme na cabeça’ voltar a jogar neste estádio depois de tantos anos parado. Considero este estádio a minha casa”, disse o ex-jogador que destacou ainda “todo o ambiente” de uma “homenagem merecida” a Deco.

Rubens Júnior, antigo lateral direito do clube, demonstrou-se satisfeito pela “oportunidade” de voltar a jogar no Dragão. “Foram duas emoções: uma por poder voltar a jogar no FC Porto, e outra por participar na despedida do Deco. Para mim é mais um sonho realizado”, disse.

Já Bruno Moraes destacou o “grupo fantástico ” que compunha a equipa portista em 2004. “É sempre bom reencontrar amigos de longa data. Tínhamos um grupo fantástico na altura. Vim aqui para prestigiar o Deco e fazê-lo neste Estádio do Dragão lotado foi muito emocionante.