Dady, antigo avançado de Osasuna e Olhanense, trabalhou com Andrés Fernández no clube espanhol e Fabiano na formação algarvia e deixa muitos elogios aos seus dois ex-companheiros de equipa.

Já em relação a Andrés Fernández, insistentemente apontado pela imprensa como reforço do FC Porto, o futebolista de origem cabo-verdiana destacou algumas qualidades do espanhol de 27 anos. “O Andrés é um guarda-redes com muita qualidade. Pessoalmente, acho que é um grande guarda-redes. Sai bem da baliza, não tem medo de assumir quando é exigido. Se o FC Porto o contratar, vai fazer uma boa escolha. Tem tudo para dar certo”, disse em declarações ao programa bola branca, na rádio Renascença.

O avançado de 32 anos, atualmente a defender as cores dos chineses do Xinjiang Tianshan Leopard, relembrou ainda o ano (2011/12) em que partilhou balneário com o atual dono das redes portistas no Olhanense: “o Fabiano é um dos melhores guarda-redes com quem trabalhei.

Ele foi fundamental para a nossa classificação, no Olhanense. Vai ser uma luta renhida entre os dois. Nenhum facilita nos treinos. Quem vai sair a ganhar é o FC Porto”, assegurou.

Dady fez parte da sua carreira em Portugal, onde passou por vários clubes, entre eles Estoril Praia, Belenenses e Olhanense. No estrangeiro, além do Osasuna, representou Apollon Limassol (Chipre), Shanghai Shenhua e Xinjiang Tianshan Leopard (China).