A debandada no Benfica parece estar para continuar e Enzo Pérez, há muito dado como certo no Valência, tem a sua ida para Espanha apenas dependente da aquisição do clube "ché" por Peter Lim. O negócio deverá seguir os mesmos moldes que os de André Gomes e Rodrigo, ou seja, caso o milionário de Singapura não consiga completar a aquisição do clube até 31 de agosto, Lim deverá adquirir os direitos económicos do jogador, conseguindo depois o empréstimo junto do Benfica.

Já Nico Gaitán, é um dos cinco resistentes do onze titular da última época no mercado de transferências. Depois da saída de Siqueira, Garay, Markovic, Rodrigo, Oblak e a provável partida de Enzo, o Benfica pretende segurar pelo menos uma das suas pérolas, mas a entrada do Mónaco em cena poderá alterar a postura do argentino de 26 anos.

Jorge Jesus já fez saber à direção que não pretende ver sair o futebolista, tentando-o seduzir com a braçadeira de capitão e oferecendo-lhe a camisola dez, mas o Mónaco, ao contrário do Atlético de Madrid, pode chegar aos 35 milhões de euros e, nesse caso, seria difícil recusar uma proposta tão “choruda” por um jogador pelo qual pagaram 8,4 milhões em 2010.

O Benfica vai tentar esticar a corda ao máximo e suspeita-se que exija 40 milhões de euros pelo jogador, sendo que no caso de este ficar terá de renovar com Gaitán – cujo contrato expira em 2016 - e aumentar-lhe o salário. Esta não tem sido a tendência do Benfica, que tem tentado baixar a folha salarial, mas a direção está disposta a um esforço financeiro para segurar um dos dois argentinos.

Nos próximos dias já se deverá perceber o rumo dos dois futebolistas. Jorge Jesus vai "roendo as unhas" enquanto espera pelo encerramento do mercado de transferências.