O Sporting somou a primeira derrota da pré-temporada, ao perder com o Twente, por 2-0, num jogo particular disputado na Holanda.

Depois de uma sequência 100 por cento vitoriosa nos seis desafios anteriores, a equipa de Marco Silva revelou hoje alguma dificuldade para igualar o ritmo de uma equipa com mais tempo de preparação. No entanto, os leões não se exibiram abaixo do seu rival, revelando apenas menor acerto e eficácia na finalização.

A equipa leonina entrou praticamente a perder no jogo, com o golo holandês a surgir aos cinco minutos, da autoria de Castaignos, após um bom golpe de cabeça no interior da grande área sportinguista.

Não tardou a reação da formação liderada por Marco Silva, que procurou o empate de imediato. André Martins, Adrien e William Carvalho aumentaram o ritmo e a pressão, mas o ataque não traduzia em golos a maior dinâmica. Por outro lado, havia também alguma falta de concentração de um ou outro jogador, com a existência de muitos passes falhados na primeira parte.

Ao intervalo, o treinador do Sporting lançou Rosell, Paulo Oliveira, Montero e Capel. No entanto, o figurino do jogo não mudou muito, com os leões em busca do empate e o Twente a responder de forma organizada e apoiada no coletivo.

Tudo se complicou para os leões aos 72', quando Maurício foi expulso por introduzir a bola na baliza com a mão quando já tinha um cartão amarelo.

Com menos um jogador em campo, o Sporting revelou menos argumentos para incomodar a baliza holandesa e chegaria mesmo a sofrer o segundo tento. Aos 89', Quincy desfere um remate em arco de fora da área e assina um golo de belo efeito, sem hipóteses para Boeck.

O Sporting vai agora regressar a Portugal e dará sequência à sua pré-época com o Troféu Cinco Violinos, onde irá defrontar a Lazio de Roma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.