A Académica oficializou esta terça-feira no seu site oficial as contratações de Lino e Olascuaga. O defesa brasileiro de 37 anos assinou por uma temporada e o extremo peruano Olascuaga rubricou um contrato válido até 2016.

Lino recordou o facto de voltar à formação de Coimbra e mostrou-se disponível para ajudar a "briosa" a atingir as metas a que se propôs e salientou as diferenças desde a sua primeira passagem pelos "estudantes". "Estou aqui para ajudar a Académica. O que mais pretendo é ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. Noto que há muitas diferenças desde 2006/07, as condições de trabalho são muito melhores. Agora só nos preocupamos em jogar e dar o melhor dentro de campo. Receberam-me muito bem e estão a ajudar-me muito.", disse o futebolista que também passou pelo FC Porto em Portugal.

Já Olascuaga salientou a dificuldade de estar pela primeira vez fora do seu país, depois de ter representado Alianza Lima, Cienciano e Universitário, todos eles no Perú. "Estou muito contente pela oportunidade que me deram. É difícil estar longe da família mas chegou a altura da minha carreira em que tive de tomar uma decisão. É um grande passo para mim, estou a perseguir um sonho e quero crescer como futebolista. Tenho de agradecer a todos pela forma como fui recebido e sei que, com trabalho e esforço, vou retribuir a confiança", concluiu o jogador de 22 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.