Apesar dos rumores que surgiram esta segunda-feira na imprensa, que relatavam o interesse de Arsène Wenger em Juan Quintero para reforçar o Arsenal, o FC Porto não pretende deixar sair o médio, uma vez que lhe auguram um grande futuro.

Com a participação no Campeonato do Mundo, “Juanfer” ganhou uma maior dimensão e cresceu o número de apreciadores além-fronteiras. No entanto, dentro de portas há outro admirador do talento do médio: Julen Lopetegui.

O treinador espanhol aprecia as qualidades do médio e vê-o como uma boa alternativa a Óliver, que parece partir em vantagem em relação a outros membros do plantel como Brahimi, Carlos Eduardo e Evandro e, claro, o médio ofensivo de 21 anos.

Ainda no encontro de apresentação, no passado domingo, Lopetegui deu oportunidade a Quintero de jogar encostado à linha e no meio, dando oportunidade ao médio para se mostrar. O treinador ainda está a conhecer o internacional colombiano, uma vez que chegou há pouco tempo ao plantel depois da participação no Mundial, mas o técnico portista tem consciência que o camisola 10 é um dos inegáveis valores do plantel.

Não obstante, o facto de partir atrás da concorrência e ter vários interessados nos seus préstimos, Quintero deverá continuar a seguir o programa de crescimento traçado para ele desde que chegou ao FC Porto, há três anos. Neste sentido, apenas uma proposta que bata os 40 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão permitirá a saída do jovem “cafetero”.