O Benfica venceu esta quarta-feira o Sion por 2-0, com golos de Franco Jara e João Teixeira, num jogo que marcou a estreia de Eliseu na equipa de Jorge Jesus na Valais Cup.

No quinto jogo de pré-temporada, o Benfica conseguiu regressar aos triunfos depois de três derrotas consecutivas frente aos suíços do Sion. Jorge Jesus apostou em Eliseu no lado esquerdo da defensiva encarnada com Sidnei e César no eixo central e Maxi Pereira na lateral direita. Ruben Amorim e Talisca jogaram de início no meio-campo acompanhados por Salvio e Gaitán. Na frente de ataque, Jara e Lima eram a referência no ataque encarnado que contou com Artur Moraes na baliza.

Aos 15 minutos, Franco Jara abriu o marcador no Estádio Municipal de Yverdon-les-Bains com uma brilhante assistência de Nico Gaitán. O novo número 10 encarnado fintou a defesa helvética com um passe de mágico, e Jara surgiu na cara do guarda-redes e totalmente isolado contornou o último obstáculo para o 1-0.

Com o médio Talisca a assumir um papel cada vez mais preponderante no meio-campo do Benfica, a formação encarnada controlou as intensidades de jogo do Sion, que viu um golo anulado aos 23 minutos por mão na bola de Cissi ao primeiro poste. Os jogadores suíços ainda festejaram, mas o árbitro anulou o lance. Franco Jara ainda desperdiçou um golo no final do primeiro tempo e o jogo foi para intervalo com o resultado em 1-0.

No segundo tempo, Jorge Jesus fez muitas alterações com destaque para a entrada de Derley e Bebé. O extremo português voltou a entrar muito bem na equipa do Benfica, concedendo mais profundidade à ala direita das "águias", e esteve na origem do segundo golo logo aos cinco minutos da segunda parte quando isola Derley pela direita, que cruza atrasado para finalização com êxito de João Teixeira à segunda.

Com este resultado, o Benfica conquistou o troféu Valais Cup 2014 com um triunfo sobre o Sion por 2-0 com Maxi Pereira a ser eleito o melhor jogador do torneio. No entanto, continua a ideia de que a formação de Jorge Jesus necessita de reforços para lutar pelo título na próxima época. O Benfica defronta amanhã, também às 18h30, o Athletic Bilbao, desta vez em Friburgo.