William da Carvalho poderá ser o escolhido para sair, apesar de Marcos Rojo ter bastantes pretendentes. O interesse no internacional português tem-se intensificado e a SAD do Sporting necessita de fazer um encaixe financeiro considerável, estando disponível para deixar o médio sair por um valor a rondar os 25 milhões de euros.

Há vários emblemas em Inglaterra, com Manchester United e Arsenal à cabeça, e de Espanha, onde Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Valência já demonstraram interesse no seu concurso. O médio revelação da temporada passada tem contrato até 2018 e uma cláusula de 45 milhões de euros, um valor considerado demasiado elevado pelo jogador de 22 anos.

A verdade é que, no atual plantel, William é o ativo que mais pode render ao clube, apesar de Marcos Rojo ter sido o elemento que mais se valorizou no Mundial. O argentino aterrou ontem em Lisboa e, apesar de não fechar as portas a uma saída, deu a entender que se sente bem de leão ao peito. O Sporting apenas tem 25% dos direitos do jogador, daí que o clube não negoceie o defesa por menos de 20 milhões de euros, sendo que apenas cinco milhões de euros, um valor muito menor do que poderá render William de Carvalho.