Enzo Pérez começa hoje o trabalho de preparação para a nova época do Benfica. No entanto, o argentino pode estar de saída para Espanha, caso os acionistas do Valência acertem a venda do clube e Peter Lin. Até lá, o médio está no Seixal onde vai iniciar os trabalhos com os restantes jogadores que não seguiram para o estágio dos encarnados na Suíça.

Embora se tenha apresentado em Portugal, o futuro de Enzo pode passar pela vizinha Espanha, com o Valência a surgir como o clube mais interessado nos serviços do médio centro das “águias”. Hoje, os acionistas do emblema 'che' votam a venda do clube a Peter Lin, o empresário oriundo de Singapura que está interessado em assumir o controlo do Valência.

A chegada de Peter Lin pode, muito provavelmente, significar a saída de Enzo. O Valência, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, está interessado na contratação do internacional argentino, mas não possui as condições financeiras para bater a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Luis Filipe Viera também não vai facilitar a saída de Enzo. O presidente do Benfica já assegurou que o jogador é para manter no plantel da Luz e afirmou que, se Enzo Pérez sair, será pelo valor da cláusula de rescisão imposta no seu contrato.

Apontado como certo no clube valenciano pelos jornais espanhóis, o jogador encarnado afirmou que se sente bem no Benfica, mas não põe de parte uma mudança para o Valência. De acordo com a imprensa espanhola, Enzo Pérez estará ciente da proposta e já terá chegado a acordo com os espanhóis para dizer o “sim” ao clube espanhol.

A confirmar-se a saída, o argentino vai reencontrar dois ex-colegas no Benfica que também se transferiram este ano para Espanha: O avançado Rodrigo e o médio André Gomes que já se encontram às ordens do treinador Nuno Espirito Santo.