O defesa esquerdo Nélson Pedroso, ex-Vitória de Setúbal, começou hoje a treinar no Paços de Ferreira, com um contrato válido por uma temporada, confirmou à Lusa o presidente da sociedade desportiva do clube da I Liga de futebol.

"O Nélson Pedroso, à semelhança de muitos outros nomes que a comunicação social trouxe a público, fazia parte do lote de jogadores que poderiam vir para o Paços. Felizmente, já cá está e o contrato é válido por uma época", disse Rui Seabra à agência Lusa.

O dirigente pacense admitiu que a procura suscitada pelo jogador o fez equacionar outras alternativas, não escondendo a "satisfação" pelo final feliz, relativamente a "um jogador que era primeira opção".

"Sinceramente, pensávamos que estaria fora de hipóteses a sua contratação, depois de em janeiro ter tido uma proposta para rumar ao estrangeiro e de apenas a guerra na Ucrânia o ter feito recusar agora uma proposta bastante vantajosa para jogar naquele país", sublinhou.

Nélson Pedroso, de 29 anos, alinhou nas duas últimas épocas no Vitória de Setúbal, oriundo do Desportivo das Aves, onde fez a sua formação e, mais tarde, em 2011/12, já como sénior, foi treinado por Paulo Fonseca, que agora reencontra na Capital do Móvel.

A contratação de Nélson Pedroso vem fechar a vaga existente no lado esquerdo da defesa, faltando agora encontrar alternativa a Jaílson, no lado direito da defesa, e um jogador para o ataque, que poderá ser ala ou ponta-de-lança, pelo menos.

O técnico Paulo Fonseca não escondeu, também, o desejo de contar com mais um central, sendo ainda insistentes as informações que colocam o Paços de Ferreira no mercado por um guarda-redes.

Não são também conhecidos os desfechos relativamente aos dispensados do clube (Buval e Jaime Poulsen nem fizeram a pré-temporada com a equipa), numa lista que deverá ser alargada a outros elementos do atual grupo de trabalho.