O treinador do Benfica pretende que a Taça Emirates, na qual terá pela frente “equipas de grande qualidade e prestígio”, sirva de “trampolim” para a final da Supertaça portuguesa de futebol, com o Rio Ave.

“Vamos defrontar o Arsenal e o Valência e queremos fazer desse torneio o trampolim para o dia 10 de agosto, para disputarmos a primeira final com o Rio Ave”, disse Jorge Jesus, declarações à BTV, publicadas no sítio oficial do clube lisboeta na Internet.

O técnico observou que os jogos com o anfitrião Arsenal, no sábado, com início às 16h20 horas, e o Valência, no dia seguinte, às 14h00, serão de grande utilidade na preparação do Benfica para a época 2014/2015, pois tratam-se de adversários “de grande qualidade e com grande prestígio”.

“Nós procurámos, esta época, participar num torneio dessa dimensão, que nos obrigasse a ter períodos de grande qualidade, mas também a ter adversários que nos obrigassem a ter tarefas que outras equipas não nos colocam”, explicou.

Jorge Jesus destacou o facto de estarem presentes na prova três treinadores portugueses, pois, além do técnico que levou o Benfica à conquista do título nacional na temporada passada, também participarão Leonardo Jardim e Nuno Espírito Santo, treinadores do AS Mónaco e do Valência, respetivamente.

“É em função da qualidade que vão estar três treinadores portugueses num torneio com muito prestígio. A qualidade do treinador português está cada vez mais a ser vincada nacionalmente, mas também internacionalmente”, argumentou.