O Benfica voltou a averbar uma derrota na pré-época, a quarta em seis jogos realizados, e Loris Benito, reforço para esta temporada, realçou a importância de começar a conseguir resultados positivos.

“Foi um treino, mas não foi positivo como outros, pois acabamos por perder. É verdade que foi muito bom voltar à Suíça, mas queria ter vencido esta partida pois precisamos de confiança”, atirou o antigo futebolista do FC Zurich.

Quando restam apenas dois encontros de pré-época – frente ao Arsenal (2 de agosto) e Valencia (3 de agosto) – antes da Supertaça frente ao Rio Ave (10 de agosto), o lateral não se cansou de repetir esta ideia, admitindo que a equipa necessita de adquirir rapidamente o gosto pelas vitórias.

“Todas as equipas precisam de confiança e bons resultados. Neste momento, isso é secundário, mas estamos a precisar de bons resultados. A nossa performance tem de ser boa para nos dar confiança para o início da Liga e já para a Supertaça”, insistiu o internacional sub-21.

Depois da saída de Djavan, Loris Benito viu Eliseu chegar na semana passada para lhe fazer concorrência no lado esquerdo da defesa, mas acredita que parte em pé de igualdade com o português.

“Num clube como o Benfica há sempre luta intensa pela titularidade. Neste caso é com o Eliseu, mas estamos os dois no mesmo patamar. Vou dar tudo e esperar para ver quem é que o treinador escolhe. Estou a aprender muito com treinador e temos jogadores maravilhosos”, concluiu.