O 12.º estágio do jogador, uma iniciativa do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) para atletas desempregados, proporcionou contrato a mais dois “estagiários”, César Melo e Nuno Pires.

Segundo uma nota do SJPF, César Melo assinou pela Associação Desportiva São Pedro da Cova (do campeonato distrital do Porto) e Nuno Pires pelo Clube Desportivo e Recreativo Quarteirense (que disputa o Campeonato Nacional de Seniores).

Desta forma, sobe para dez o número de futebolistas que participaram neste estágio do SJPF e já conseguiram vincular-se a um clube.

Há três dias tinha sido a vez de Tiago Veiga, que assinou pelo São Pedro da Cova, e de Emma Mimba, que se vinculou ao Vianense, do campeonato nacional de seniores.

Os futebolistas contratados até ao momento no âmbito do 12.º estágio do jogador são: César Melo e Tiago Veiga (São Pedro da Cova), Nuno Pires (Quarteirense), Marco Bicho e Semedo (1.º Dezembro), Vasco Varão (Mafra), Bruno Severino (Moura), Saavedra (Loures), Emma Mimba (Vianense) e Guilherme (Montalegre, do campeonato distrital de Vila Real).

O 12.º Estágio do Jogador decorre até 31 de agosto no Jamor (Zona Sul) e em Leça da Palmeira (Zona Norte), com treinos diários.

A equipa técnica no Sul é liderada por Marco Paulo, ex-técnico do Belenenses, e no Norte por João Manuel Pinto, ex-treinador do Cinfães e antigo jogador do FC Porto e Benfica.