O Benfica foi cilindrado, este sábado, pelo Arsenal a poucos dias de disputar o primeiro troféu da época, e para Jorge Jesus, a pesada derrota no jogo de estreia na Emirates Cup prendeu-se sobretudo pelas ausências dos habituais titulares da temporada passada. O técnico encarnado elogiou ainda a formação do Arsenal e assumiu que vai ter de reconstruir a equipa do Benfica.

A turma da Luz encaixou hoje cinco golos, quatro deles na primeira parte, e somou o quinto desaire da pré-temporada. Jorge Jesus admitiu que os centrais encarnados que jogaram em Londres apresentaram algumas deficiências, mas que no geral a equipa do Benfica deu sinais positivos perante a qualidade "arsenalista".

"Para além da qualidade da equipa do Arsenal, tenho de dar uma margem de dúvida ao Sidnei e ao César, porque jogaram quarta e quinta-feira, jogam hoje e amanhã também voltam a fazê-lo. Não sabíamos antes destes torneios que íamos ter tantos jogadores fora da equipa. Resumindo, a diferença que notei para o Arsenal foi no aspeto defensivo. Porque ofensivamente estivemos mais perto da realidade, tanto em relação ao que fizemos no ano passado, como no que pretendemos para a nova época. Já defensivamente estivemos muito longe daquilo que se tem de fazer", começou por referir Jorge Jesus na conferência de imprensa.

"Não sabia que iríamos ter de utilizar, nestes cinco jogos, a mesma dupla de centrais. Não tem nada a ver com aquilo que será o futuro. Como sabem, em Lisboa ficaram vários jogadores que quase de certeza serão primeiras escolhas. E hoje jogamos com uma equipa forte, de Champions, que está entrosada há muito tempo. Apresentámos uma equipa que do ano passado repete três ou quatro titulares", acrescentou o técnico encarnado.

"Andamos à procura de uma equipa. E estamos há quatro semanas a trabalhar nisso. É impossível neste momento ter uma equipa com a capacidade e valor da do ano passado. Já perdemos vários jogadores. Tem sido assim ao longo dos anos, é uma questão habitual. Por isso já sabemos as dificuldades que temos. Aceitamos isso com naturalidade e temos de procurar soluções", sentenciou Jorge Jesus sobre as saídas no plantel do Benfica.