O namoro entre Eliaquim Mangala e o Manchester City já vai longo e o central francês do FC Porto poderá mesmo estar a caminho do clube campeão inglês, à semelhança do que sucedeu com o colega brasileiro Fernando.

Ferran Soriano, chefe executivo do Manchester City, garantiu que o clube irá fechar, em breve, o plantel com a chegada de um defesa central.

"Nós já sabíamos há um ano as posições que queríamos reforçar. Temos um novo lateral direito, um novo médio, um novo defesa-central e acabou. Não vamos precisar de contratar mais nenhum jogador", disse Soriano, em declarações no Express.

Recorde-se que Mangala já surgiu num video de apresentação do City e o jogador já terá comentado a transferência nas redes sociais.

"Venho para ajudar o clube a vencer o campeonato, a taça e a Liga dos Campeões. Aceitei o City porque sou ambicioso. Espero jogar o mais possível", disse o central francês num vídeo que esteve a circular pelas redes sociais.

O emblema de Manchester terá apresentado uma proposta ao FC Porto de 40 milhões de euros pelo passe de Mangala, que tem uma cláusula de rescisão avaliada em 50 milhões.

Recorde-se que o defesa francês custou cerca de 7.5 milhões de euros ao FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.