Um golo de Sasso já perto do final deu hoje o triunfo ao Sporting de Braga por 1-0 sobre o Deportivo da Corunha, num jogo particular de futebol que serviu de apresentação aos sócios e adeptos bracarenses.

Aos 86 minutos, o central francês, que entrou na segunda parte, fez a recarga a um livre de Tiago Gomes que o guarda-redes Fabricio não conseguiu suster e desfez o empate que, no cômputo geral, era o resultado que mais se ajustava face às exibições das equipas.

A equipa agora orientada por Sérgio Conceição, que fez alinhar no "onze" seis caras novas - Matheus, Marcelo Goiano, Wallace, Tiago Pinto, Pedro Pinto e Zé Luís - e experimentou 23 jogadores no total, mostrou estar ainda "verde", o que é natural dado o momento da época, e sentiu dificuldades perante um adversário valoroso.

O Braga até entrou com vontade de mostrar que tem mais qualidade do que na época passada, mas rapidamente caiu na "teia" espanhola, que alinha no principal escalão do futebol espanhol e é treinado por Victor Fernandez, antigo técnico do FC Porto, e o seu futebol foi muitas vezes previsível e lento, vivendo de alguns "fogachos" e "esticões" de Rafa e Zé Luís.

A primeira situação clara de golo até pertenceu aos bracarenses, mas Zé Luís, com tudo para visar a baliza, após um bom centro de Ruben Micael já dentro da área, preferiu tentar a assistência para Rafa e a defesa galega cortou o lance (15).

A percentagem de passes errados era elevada de parte a parte e, no Corunha, só um livre do português Luisinho, a rasar o poste esquerdo da baliza bracarense, sacudiu a nulidade ofensiva (35) de até então.

Contudo, ainda antes do intervalo, o "Depor" podia ter-se adiantado no marcador, primeiro por Luisinho, que rematou ao poste após Fariña, médio argentino emprestado pelo Benfica que fez uma bela primeira parte, ter fugido pela direita (44), e depois por Toché que não conseguiu desfazer a mancha de Matheus (45).

A abrir a segunda parte (47), Santos desferiu um potente livre que Fabricio defendeu com dificuldade e, após o canto, nova grande intervenção do guarda-redes espanhol, após remate à "queima-roupa" de Santos.

Na resposta imediata (49), o Corunha voltou a enviar a bola ao poste, desta vez por Toché, de cabeça, após cruzamento de Luisinho da esquerda.

O jogo baixou depois de intensidade, muito por culpa das várias substituições nas duas equipas, e novo lance de golo só aos 80 minutos, quando Wilk cabeceou por cima em excelente posição para marcar.

Mas seria o Braga a marcar, através do pé esquerdo de Sasso, após o também pé esquerdo de Tiago Gomes ter desferido o "tiro" que Fabricio não segurou.

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

Sporting de Braga - Deportivo Corunha, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Sasso, 86 minutos.

Equipas:

- Sporting de Braga: Matheus, Marcelo Goiano, Santos, Wallace, Tiago Gomes, Custódio, Pedro Tiba, Rúben Micael, Rafa, Pardo, Zé Luís.

(Jogaram ainda: Kritciuk, André Pinto, Salvador Agra, Alan, Pedro Santos, Baiano, Luiz Carlos, Sasso, Éder, Danilo, Fábio Martins e Victor Golas).

Treinador: Sérgio Conceição.

- Deportivo Corunha: Fabricio, Laure, Lopo, Insúa, Canella, José Rodriguéz, Juan Dominguez, Remeseiro, Luisinho, Fariña e Toché.

(Jogaram ainda: Arizmendi, Seoane, Manuel Pablo, Wilk, Alex Bergantiños, Dani Iglesias, Borja, Cardoso, Iago, Roger).

Treinador: Victor Fernandez.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Juan Dominguéz (58), Arizmendi (71), Seone (78). Cartão vermelho para Manuel Pablo (90).

Assistência: cerca de 10.000 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.