O Arsenal não desiste de William Carvalho. Depois de ver o Sporting recusar uma primeira oferta, os "gunners" prometem atacar em força o médio dos "leões" para reforçar o sector intermédio de Arsène Wenger.

Diz o jornal OJogo na sua edição desta segunda-feira que o Arsenal prepara-se para oferecer 30 milhões por William Carvalho, a pagar a pronto, de modo a convencer Bruno de Carvalho a abrir mão de uma das "jóias" leoninas. A primeira proposta, também de 30 milhões, foi recusada porque os "leões" não estão interessados em receber o dinheiro de forma faseada, como queria o Arsenal.

Os "gunners" queriam o alemão Khedira mas o alto salário do jogador do Real Madrid fez com que recuasse e virassem "agulhas" para o internacional português.

Com o interesse de outros clubes, como o Manchester United, o Sporting prepara-se para encaixar muitos milhões com o médio que em apenas um ano, transformou-se no jogador mais valioso do plantel.

William Carvalho tem uma cláusula de 45 milhões de euros. Resta saber se o Sporting irá "bater o pé" e só vender por esse valor ou se aceitará negociar o internacional português por valores mais baixos. Bruno de Carvalho já disse que o clube não precisa de vender ninguém e é bem provável que não ceda aos ataques dos "tubarões" da Europa, numa época em que o Sporting está de regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões.