Com uma equipa composta por vários jogadores de segunda linha, o Sporting empatou esta segunda-feira com o Al Ittihad, num jogo disputado em Alexandria: 2-2 foi o resultado final.

A grande novidade na equipa leonina foi o central Naby Sarr, recentemente contratado ao Lyon. O defesa gaulês foi titular na equipa de Marco Silva, que também lançou Shikabala no onze inicial.

O Sporting entrou melhor na partida e chegou ao golo logo aos 6 minutos, com um excelente passe de Tanaka a culminar numa finalização de primeira de João Mário. O Al Ittihad chegou ao empate aos 29 minutos, com Oumed Oukri a aproveitar da melhor forma um pontapé de canto batido no lado direito.

O golo dos egípcios amansou o leão, que baixou o ritmo até ao final do primeiro tempo. Marco Silva lançou Diego Capel e Heldon na segunda parte, e o brasileiro quase dava vantagem ao Sporting aos 77 minutos, com um chapéu a passar perto das redes do Al Ittihad.

Apenas quatro minutos depois, apareceu Junya Tanaka a repôr a vantagem sportinguista. O "samurai", que já tinha assinado uma assistência na partida, recebeu a bola de costas para a baliza, rodopiou sobre si mesmo e bateu Aly Farag.

Quando a equipa de Marco Silva já estava a contar com a vitória, o Al Ittihad conseguiu empatar aos 90+5 minutos. Os egípcios atiraram um livre à barra da baliza leonina e Ali Afifi, na sequência do lance, deu o empate à equipa da casa.

O próximo jogo dos "leões" está marcado para sábado, frente ao Gijón, a contar para o Troféu Teresa Herrera.