O FC Porto cumpriu o primeiro dos três treinos previstas para hoje em St.George's Park, em Burton, apenas com 11 jogadores, numa sessão que terminou mais cedo para o futebolista espanhol José Ángel, aparentemente com queixas lombares.

O defesa espanhol, que se juntou ao FC Porto há apenas uma semana, parou mais cedo do que os restantes colegas, que cumpriram uma sessão de cerca de uma hora e 10 minutos, aparentemente com queixas na região lombar e que o obrigaram a ser assistido.

Participaram na sessão "madrugadora", que teve início às 08h30, os jogadores não utilizados e com menos tempo de utilização no jogo de domingo frente ao Everton, em Liverpool, e que terminou com um empate a 1-1.

No relvado número 10 do centro de estágios das seleções ingleses de futebol, estiveram às ordens do espanhol Julen Lopetegui os guarda-redes Ricardo e Andrés Fernandez, os defesas Reyes, Opare, Lichnovsky (FC Porto B) e José Ángel, os médios Defour e Carlos Eduardo e os avançados Kelvin, Ricardo Pereira e Sami.

A sessão constou de corrida, treino específico dos guarda-redes Ricardo e Andrés Fernandez, "meiinhos", exercícios com quatro minibalizas, para testar a pontaria dos jogadores, e terminou com um jogo em 30 metros do relvado.

Um dia após a partida dos espanhóis do FC Barcelona, o FC Porto instalou-se em St.George’s Park para cumprir até sábado o segundo estágio de pré-temporada, que termina com o jogo frente ao West Bromwich Albion e que irá decidir o "emagrecimento" do plantel.

O moderno centro de estágios das seleções inglesas de futebol, inaugurado em 2012, custou cerca de 120 milhões de euros e integra um complexo desportivo com, entre outras infraestruturas, 12 relvados, uma pista de atletismo interior, piscinas e equipamentos de hidroterapia.

O St.George´s Park, construído em parceria repartida com a federação inglesa de futebol, Estado e Nike, têm passado as principais equipas da Liga inglesa, bem como algumas europeias de topo, como o FC Barcelona, Mónaco e Galatasaray.

O FC Porto tem ainda prevista para hoje a realização de mais duas sessões de treino, pelas 11h15 e 17h30 horas, ambas "à porta fechada", e que decorrerão com todos os elementos disponíveis do plantel.

A primeira sessão do dia de hoje foi aberta à comunicação social e registou a presença de parte do staff do centro de estágios das seleções inglesas de futebol.