O Sporting defronta esta segunda-feira o Al-Ittihad do Egito, em jogo de comemoração do 100.º aniversário do clube de Alexandria.

O encontro irá servir para Marco Silva dar minutos a jogadores menos utilizados na pré-época, uma vez que o técnico deixou em Lisboa vários indiscutíveis, como William Carvalho, Maurício, Rojo, Cédric, André Martins, Carillo, Adrien e Slimani.

O encontro terá lugar no Estádio de Alexandria, com capacidade para 15 mil lugares mas que terá apenas quatro mil pessoas nas bancadas, por imposição das autoridades. Depois das manifestações de 2011 no Egito, o Governo proibiu grandes aglomerações de pessoas.

Uma das estrelas da noite será, sem dúvida, Shikabala. O médio internacional egípcio foi recebido em euforia no regresso à sua terra natal e será uma das atrações no encontro de mais logo, marcado para às 19h30 de Portugal. "Quero fazer uma grande exibição para conseguir agradar a toda a gente: egípcios e sportinguistas", disse Shikabala aos jornalistas presentes no treino do Sporting, no Egito.

Marco Silva deverá aproveitar para ver os reforços em ação, entre eles o central francês Sarr. Slavchev, Paulo Oliveira, Oriol Rosell, Tanaka, André Geraldes, Ryan Gauld e João Mário são outros dos jogadores que deverão ser observados pelo treinador do Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.