O empresário de Steven Defour garante que o FC Porto só deixa sair o futebolista de 26 anos quando chegar um sucessor ao Estádio do Dragão.

"Há duas semanas ouvimos um "não" do FC Porto. Primeiro querem contratar um sucessor para o Steven. Nesta altura não há nada de novo. Vai demorar alguns dias antes de qualquer mudança. Mas enquanto não houver nada assinado, tudo pode acontecer", afirmou ao jornal holandês Voetbalkrant.

Apesar de preferir que tudo se resolvesse rapidamente, o representante do médio tem consciência de que ainda falta bastante tempo para o encerramento do período de transferências: "Se gostaria que tudo se resolvesse rapidamente? Bem, isso nem sempre é possível. No mundo do futebol, muitas vezes é preciso ser paciente. O mercado ainda está aberto mais um mês. Temos muito tempo", concluiu, sobre o médio que deverá estar a caminho do PSV Eindhoven por um valor a rondar os seis milhões de euros.

Jordy Clasie é o preferido de Julen Lopetegui para ocupar a vaga que Defour deixará livre assim que sair. A negociação com o holandês estão mais atrasadas porque o jogador só quer negociar depois do jogo desta quarta-feira, entre Feyenoord e Besiktas, referente à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.