Depois de um resfriar das notícias que o ligavam ao FC Porto, Jordy Clasie volta a estar na ordem do dia muito por culpa do reacendimento do interesse dos “dragões” no médio. Julen Lopetegui conta neste momento com Rúben Neves e Casemiro para o vértice mais recuado do meio-campo, sendo que o jovem de 17 anos tem sido titular em vários encontros e encontra-se um passo à frente do brasileiro. Além disso, Defour parece ser “carta fora do baralho” e, apesar de ter viajado com a equipa para Inglaterra, o PSV deverá ser o seu próximo destino.

O futebolista emprestado pelo Real Madrid apresentou-se no Dragão com excesso de peso e não é visto como o jogador ideal para fazer as compensações defensivas. Daí que o treinador espanhol pretenda um futebolista do estilo de Clasie, que também poderá atuar na posição 8. Os “azuis e brancos” até já estiveram em melhor posição para o contratar, uma vez que, depois de ter vendido Janmaat, De Vrij, Indi e Pellè, o Feyenoord já realizou o encaixe financeiro necessário para suportar o orçamento e parece não ter pressa para se desfazer do internacional holandês.

O próprio empresário do futebolista de 23 anos, Wessel Weezenberg, avisou que é preciso um entendimento entre as três partes. “ [O negócio] não depende apenas do que o Porto pretende. Neste momento, o Clasie é jogador do Feyenoord. Primeiro temos de chegar a um acordo com o Feyenoord e depois veremos o que pode acontecer”, disse em declarações à Rádio Renascença.

No entanto, o FC Porto conta com um aliado de peso: Clasie. Depois da derrota na primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões (2-1), o Feyernoord vai amanhã à Turquia tentar virar o resultado, algo que pode ser complicado. Caso a equipa de Roterdão não consiga passar à fase seguinte, o centrocampista não pretenderá ficar mais um ano no clube, segundo já fez saber à direção.

Aliás, no final do primeiro jogo diante da equipa turca, Clasie fez questão de deixar a sua intenção clara: “estou aqui há quatro anos e está na altura de jogar a um nível superior”. Após o jogo desta quarta-feira deverá haver desenvolvimentos importantes sobre o futuro do internacional holandês.