A imprensa desportiva desta terça-feira é marcada pela entrada e saída de jogadores dos três grandes e pelo empate do Sporting no Egito. Os três matutinos centram-se cada um num clube.

ABola dá grande destaque a saída de Cardozo. "Benfica está no meu coração", disse o paraguaio na hora de saída. O jornal destaca ainda os golos de Tanaka e diz que o SPorting quer fechar Jonathan Silva em Lisboa. SObre o FC Porto, escreve ABola que o América recusou uma primeira proposta por Jiménez.

"Tanaka marca lugar" é a manchete do jornal Record, que destaca o golo e assistência do japonês no empate do Sporting no Egito. Escreve ainda o Record que o Benfica quer Karius para a baliza e Zivkovic para a frente de ataque. São ambos jogadores jovens.

O jornal OJogo diz que o FC Porto prepara "novo assalto a Clasie", jogador holandês desejado para o meio-campo. OJogo diz que Luisão está recuperado para o jogo da Supertaça entre o Benfica e o Rio Ave. Do Sporting, destaque para João Mário e Tanaka, os jogadores que se evidenciaram no jogo do Sporting em Alexandria, Egito.

A Bola

Cardozo, adeus emocionado: "O Benfica está no meu coração", avançado, à partida para o Trabzonspor, da Turquia, confessou-se até um pouco triste por deixar o clube e Lisboa para trás... "mas a vida segue", lembrou; Loris Karius (Mainz) é hipótese para a baliza.

Sporting: leão quer fechar Jonathan em Lisboa; Tanaka marca pontos e golos ( Al Ittihad 2-2 Sporting).

FC Porto: América recusa proposta por Jiménez.

Volta a Portugal: segunda vitória de David Belda.

Record

At-Ittihad 2-2 Sporting: Tanaka marca lugar; avançado japonês mostra-se a Marco Silva; Rabia chega até ao final da semana.

FC Porto: Martins Indi convence.

Benfica: "Saio feliz por fazer parte da história", Cardozo despediu-se; Supertaça é ponto de viragem; saiba como o balneário do Benfica pensa reagir à crise de resultados; recorde de derrotas em pré-épocas; Karius, hipótese para a baliza; Zivkovic é alvo da águia.

O Jogo

Novo assalto a Clasie: Feyenoord pode ficar fora da Champions já amanhã e as condições alteram-se a favor do FC Porto; médio holandês é o desejado para o lugar de Fernando; "Potencial desta equipa é enorme", Roberto Martínez.

Pronto-socorro: Luisão é o plano de emergência do Benfica para a Supertaça; Loris Karius é a nova prioridade para a baliza.

Al-Ittihad 2-2 Sporting: só João Mário e Tanaka subiram às pirâmides.

Atletismo: há 30 anos a igualdade correu 42km.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.