Islam Slimani ainda não realizou nenhum jogo sob o comando de Marco Silva e pode nem ter a oportunidade de o fazer. O jogador argelino está cada vez mais perto de abandonar o Sporting rumo à Liga Inglesa.

O Leicester, clube que subiu este ano ao maior escalão do futebol inglês, quer “resgatar” o avançado e está disposto a oferecer oito milhões pela contratação do jogador argelino cuja cotação disparou desde a sua presença no Mundial do Brasil. Segundo o jornal ABola, o valor proposto pelo clube inglês é capaz de satisfazer os “leões” que, no ano passado, pagaram apenas 300 mil por 80 por cento do passe de Slimani.

Para além do interesse do Leicester, o Trabzonspor da Turquia também deseja o internacional pela Argélia. Os turcos são orientados pelo antigo selecionador da Argélia, Vahid Halilhodzic, que continua a querer juntar Slimani à mais recente contratação para o eixo ofensivo, Oscar Cardozo.

Na época passada, o número 9 leonino marcou 10 golos em 31 partidas oficiais com a camisola do Sporting. Apesar de ter começado suplente de Fredy Montero, o avançado argelino acabou a temporada como dono e senhor da frente de ataque da equipa de Leonardo Jardim.