O Vitória de Guimarães apresentou, na terça-feira, aos sócios e adeptos 49 jogadores que constituem os plantéis das equipas A e B, que militam nas I e II ligas de futebol, respetivamente.

No evento levado a cabo num espaço comercial da cidade, não houve novidades de última hora.

Apesar de os responsáveis vitorianos terem decidido apresentar os jogadores indistintamente, nota para a ausência de Barrientos, que não fará parte do plantel, e para os reforços da equipa principal: os defesas Adama Traoré, Alvin Arrondel, João Afonso e Defendi, o médio Bakary Saré e os avançados David Caiado, Gui, Knezevic e Balazs.

O presidente vitoriano, Júlio Mendes, afirmou que "o plantel está em construção até ao último dia do fecho do mercado, que é 31 de agosto".

"Estes são os nossos heróis, mas outros poderão chegar", sublinhou.

Júlio Mendes revelou que o treinador, Rui Vitória, quer mais dois ou três jogadores para o ataque, mas disse não estar "nada preocupado" com o facto de o plantel ainda não estar definido, frisando que o Vitória o faz "por opção", porque decisões tomadas "a correr e sob pressão não são as melhores".

Quanto à próxima época, disse não ter dúvidas de que o Vitória vai estar mais forte, mas não estabeleceu objetivos, preferindo, nesta fase, prometer uma equipa a "trabalhar com afinco e rigor".

"Seremos fiéis aos nossos princípios, sem abdicar da ambição que é própria deste clube e desta direção", disse.