O Benfica está muito interessado na contratação de Mohammed Rabiu, médio ganês que joga no Kuban Krasnodar. De acordo com a imprensa desportiva portuguesa desta quinta-feira, os "encarnados" já ofereceram um contrato de cinco anos ao jogador de 24 anos.

Escreve o Record que a transferência poderá fazer-se por três milhões de euros.

Caso consiga este reforço, Jesus ganha um jogador para uma das posições mais carenciadas do plantel. Rabiu é médio defensivo e no Benfica só há Fejsa para aquela posição. Só que o sérvio está lesionado e só deverá voltar a jogar em outubro. A aposta do Benfica estava centrada em Guilavogui mas o internacional francês preferiu rumar ao Wolfsburgo da Alemanha.

Rabiu já tinha estadona órbitra do Benfica na temporada passada mas o ganês acabou por escolher o Kuban, que apresentou uma proposta mais vantajosa em termos monetários ao atleta e ao Evian (custou três milhões de euros).

Mohammed Rabiu é um médio possante, com visão de jogo, caraterísticas que agradam a Jorge Jesus. Caso avance o negócio, Rabiu séra o principal candidato para a posição seis no xadrez de Jesus, que conta com André Almeida e Ruben Amorim como jogadores que podem atuar nessa posição, embora esse não seja os seus lugares preferidos.

No Mundial2014 no Brasil, o jogador defrontou Portugal, na vitória dos lusos sobre os africanos por 2-1 na derradeira jornada da fase de grupos. As duas seleções ficaram pelo caminho.