Sporting

07-08-2014 11:05

Regresso de Slimani marcado para a Taça Herrera

Torneio da Corunha vai marcar o primeiro jogo de pré-epoca em Alvalade.
Slimani com a seleção da Argélia
Foto: AFP@STEPHANE DE SAKUTIN

Slimani com a seleção da Argélia

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Marco Silva vai poder contar, pela primeira vez, com Slimani em jogos de pré-época. Embora tenha regressado de férias no dia 21 julho, o argelino ainda não fez qualquer partida pelo Sporting.

O Torneio da Corunha será a primeira vez esta temporada que os adeptos leoninos poderão ver o “mundialista” em ação. Assim, os jogos do próximo fim-de-semana frente ao Sporting Gijón e Deportivo ou Nacional (dependo do vencedor da partida entre ambos) marcam o regresso do camisola 9 aos jogos.

Até agora, Slimani tem cumprido um programa de treinos à parte do resto do plantel de Marco Silva para recuperar a forma. A forma física deficitária do avançado tem sido a razão pela qual o jogador não tem sido lançado pelo treinador leonino nos últimos cinco jogos.

O argelino não joga uma partida de futebol desde 30 de junho, altura em que foi eliminado do Campeonato do Mundo pela Alemanha. Agora, com duas semanas de trabalho sob a alçada de Marco Silva, está pronto para regressar à competição a pouco mais de uma semana do início da Primeira Liga.

A estreia do Sporting no campeonato está marcada para dia 16 de agosto com uma visita ao Estádio Municipal de Coimbra para defrontar a Académica. A Taça Herrera é, por isso, a última oportunidade do novo treinador do Sporting treinar os mecanismos da sua equipa antes do início dos jogos a contar para o campeonato.

Conteúdo publicado por Sportinforma