Apesar de ter sido opção regular de Marco Silva, Diego Capel poderá estar de saída do Sporting. O clube de Alvalade está disposto a ouvir propostas para a transferência do jogador, não porque o seu rendimento esteja a baixo do esperado, mas sim porque o clube precisa de reduzir a folha salarial do plantel. O esquerdino tem uma folha salarial a rondar os 900 mil euros/ano, quando o teto atual do clube não pode ultrapassar os 500 mil euros/ano.

O extremo de 26 anos chegou a Portugal em 2011/12 a troco de 3,975 milhões de euros por 95% do passe, sendo que o Sevilha, seu antigo clube, ficou com 20% de uma futura mais-valia. Neste sentido, os “leões” estarão disponíveis para deixar sair o jogador por quatro milhões de euros - há interessados em Espanha e Inglaterra - de forma a recuperar o investimento feito.

Neste momento, o Sporting só tem 75% do passe, uma vez que em setembro de 2011 a SAD comunicou à CMVM a alienação de 20% do passe por 950 mil euros. Nessa altura também cedeu 15% à Holdimo, mas entretanto já recuperou essa percentagem, mantendo neste momento os já citados 75% do passe.