Jorge Jesus deverá apostar nos jogadores mais experientes do plantel para o jogo da Supertaça com o Rio Ave.

O técnico "encarnado" viu a equipa responder de forma negativa nos jogos de pré-época, onde os novos mostraram-se muito "verdes" para aquilo que são as exigências do clube. Daí que na disputa do primeiro troféu da época, o técnico do Benfica irá apostar em jogadores que já estavam no clube na temporada passada.

Já sem o guarda-redes Oblak, os defesas Garay e Siqueira, os médios André Gomes e Markovic e os avançado Rodrigo e Cardozo, todos transferidos, Jorge Jesus deverá formar o onze frente ao Rio Ave a base com oito campeões.

Na baliza Paulo Lopes deverá ser o escolhido, numa altura em que o Benfica ainda está à procura de um guarda-redes de valor inquestionável para ocupar o lugar de Oblak. Artur não dá garantias e a sua atuação na pré-época faz crer que está de saída do clube.

Maxi Pereira está de pedra-e-cal na direita, Luisão deverá fazer dupla de centrais com Jardel e Eliseu, um dos recém-chegados, será o lateral esquerdo. Ruben Amorim deverá fazer dupla com Enzo Pérez no meio-campo, isto numa altura em que se fala com muita insistência na possível transferência do médio argentino para o Valencia. O negócio só deverá ser concluído após a Supertaça. Na frente de ataque, Lima tem lugar garantido e deverá ter a companhia de Derley, um dos melhores do Benfica na pré-época. Gaitán e Salvio serão os extremos.

Para o jogo deste domingo com o Rio Ave, Jorge Jesus não poderá contar com Pizzi, Sulejmani, Fejsa e Sílvio, todos entregues ao departamento médico do clube.