A imprensa desportiva desta sexta-feira dá amplo destaque a dois jogadores que já não militam em Portugal. O Record tem como manchete uma entrevista com Eric Dier, inglês que trocou o Sporting pelo Tottenham, Abola destaca uma entrevista com Oblak, que mudou-se da Luz para o Atlético Madrid esta época.

"Rojo disse-me para aceitar o Sporting" é a manchete de OJogo, que reproduz declarações de Jonathan Silva, defesa esquerdo argentino que está a caminho do Sporting. Ainda sobre os "leões", Bruno de Carvalho disse que os jogadores só saem pelas cláusulas de rescisão ou com grandes negócios. Escreve o jornal que tanto Karius como Karnezis podem reforçar a baliza do Benfica. Diz ainda o jornal OJogo que Ruben Neves, médio de 17 anos, pode começar a época a titular no FC Porto.

O Record tem como manchete uma entrevista com Eric Dier: "12 anos no Sporting e saí sem uma palavra do presidente", disse o defesa inglês. O jornal diz ainda que Jonathan Silva deve chegar hoje ao Sporting, que Rabiu está entusiasmado com a possibilidade de vir para o Benfica e que Opare irá falhar o início da época do FC Porto.

ABola traz uma entrevista com Oblak: "Sou benfiquista, é o meu clube". Diz ainda o jornal que Rabiu está a ser negociado, que Karius admite interesse e que Luís Felipe, Steven Vitória, Candeias e Sidnei estão de saída. ABola detaca ainda a chegada de Jonathan Silva ao Sporting, a vitória de Rui Sousa na Torre na Volta a Portugal, o Rio Ave no play-off da Liga Europa.

A Bola

"Sou benfiquista, é o meu clube!", Oblak garante que nunca jogará noutra equipa portuguesa; "Não fiz pressão para ir, havia uma cláusula de rescisão e o Atlético pagou"; Rabiu negociado, Karius admite interesse; Bernardo Silva cedido ao Mónaco com opção de compra; Luís Felipe, Vitória, Candeias e Sidnei de saída.

Sporting: Jonathan Silva amanhã em Lisboa. FC Porto:

Martins Indi com lugar reservado no centro da defesa. Volta a Portugal:

Rui Sousa vence na Torre.

Liga Europa/Rio Ave 0-0 IFK Gotemburgo: em frente sem sofrer.

Record

Dier: "12 anos no Sporting e saí sem uma palavra do presidente"; "Fui maltratado"; Bruno de Carvalho admite vender abaixo da cláusula se for "grande negócio"; Jonathan Silva chega hoje.

"Benfica é uma grande oportunidade", Rabiu aconselhou-se com Melgarejo; Bernardo Silva emprestado ao Mónaco.

FC Porto: Opare falha início de época.

Rio Ave 0-0 IFK Gotemburgo: apuramento histórico na Liga Europa.

O Jogo

"Rojo disse-me para aceitar o Sporting", Jonathan Silva chega hoje a Lisboa e falou a O Jogo antes de sair da Argentina; "Saídas só pelas cláusulas ou com grandes negócios", Bruno de Carvalho.

Benfica ataca dois guarda-redes: Karius não afasta Karnezis; Vieira acelera negociações por Rabiu.

FC Porto: Rúben Neves é caso sério.

Liga Europa: Rio Ave e Nacional cabeças de série no play-off.