Eric Dier deixou Alvalade para se aventurar no Tottenham e na Liga inglesa. O defesa inglês diz que saiu por se sentir maltratado, e porque diz que a direção mostrou pouco interesse na sua continuidade.

“Apareceu o Tottenham. O Sporting tinha a opção de igualar as condições que me foram oferecidas, mas optaram por não o fazer. Ao mesmo tempo, deram a entender que não queriam a minha continuidade. Se quisessem que eu ficasse, tentavam igualar. É impossível que eles digam que eu não ficaria se eles tivessem tentado igualar a propostar, mas isso nunca foi uma possibilidade”, explicou numa entrevista ao jornal “Record”.

O jogador tinha uma cláusula no seu contrato que lhe permitia sair de Alvalade caso surgisse uma proposta de cinco milhões de euros, o que acabou por acontecer. Dier lembra que essa opção estava vigente no contrato há cerca de quatro anos e nunca ninguém se preocupou em mudar, a não ser este verão.

“Esta cláusula dos cinco milhões já lá está desde os meus 16 anos. Tiveram 4 anos para mudar e esta direção já tem um ano e meio de mandato... Ninguém mudou. Só este verão é que me fizeram uma proposta”, declarou.

O jogador queixa-se ainda da forma como decorreu essa negociação de renovação devido à cláusula de rescisão que o Sporting queria impor.

“As pessoas podem pensar que estou a mentir, mas o problema nunca foi o dinheiro. As cláusulas que o Sporting queria impor é que dificultaram as negociações. Queriam meter cláusulas impensáveis. Uma cláusula de 45 milhões implica um ordenado ao mesmo níve. Além do mais ficamos completamente presos ao clube. Sou um central e queriam pôr uma cláusula de 45 ME com um salário que não justificava esse valor? Nem pensar...”, argumentou.

Na passada semana, Dier foi a Alcochete buscar as suas coisas e despedir-se de colegas e amigos. O inglês queixa-se que do presidente nem uma palavra ouviu.

“Fui à Academia de Alcochete na quinta-feira de manhã buscar as minhas coisas e despedir-me de toda a gente. O presidente estava lá, cumprimentou-me e não disse nenhuma palavra. Seguiu eme frente. Não me desejou boa sorte nem nada o que é um pouco estranho. Estive no Sporting 12 anos e sai sem uma palavra do presidente? Para mim é estranho...”, concluiu.

Eric Dier jogava em Alvalade desde os 8 anos.