O Sporting conseguiu afastar o fantasma da desapontante derrota por 0-2 frente ao Gijón com um triunfo pela mesma vantagem sobre o Nacional Montevideu.

Já com William Carvalho e Islam Slimani no papel de titulares, a equipa de Marco Silva demonstrou um futebol mais eficaz e conquistou com mérito o terceiro lugar do reputado troféu Teresa Herrera.

O marcador foi inaugurado por Adrien Silva, que converteu da melhor forma uma grande penalidade aos 49 minutos, depois de falta de Aja sobre Heldon.

O momento mais bonito da partida surgiu aos 52', com o lateral-esquerdo Jefferson a transformar um pontapé-livre num golo de belo efeito.

A equipa leonina esteve sempre por cima na partida e ameaçou ampliar a vantagem por diversas ocasiões. Destaque para as tentativas de André Martins e Slimani, que por pouco não aumentaram o resultado para uns mais contundentes 3-0.

O Sporting conseguiu assim assegurar o terceiro lugar da competição, a seis dias da estreia na Primeira Liga frente à Académica de Coimbra.