O FC Porto anunciou hoje à Comissão Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda do central Mangala ao Manchester City. A SAD Azul e branca confirmou a venda dos direitos desportivos do internacional francês por 30,5 milhões de euros equivalentes à percentagem de direitos que os “dragões” têm do jogador (56,67 %).

O restante do passe de Mangala está nos grupos financeiros Doyen Group (33,3 %) e a Robi Plus (10 %). De acordo com o comunicado da SAD, o jogador de 23 anos ruma a Inglaterra a titulo definitivo.

Mangala estava, há bastante tempo, na mira do clube de Manchester. Desde o final da participação francesa no Mundial do Brasil que Mangala estava ausente de Portugal e do treinador do FC Porto.

Fora da pré-época dos “dragões” foi claro que o futuro do francês passava por um campeonato fora de Portugal. Assim, o namoro entre o Manchester City e Mangala vai resultar em enlace.

O central vai deixar o FC Porto para representar os campeões da Premier League. O Francês jogara com o número 20 e já foi confirmado pelos “Citizens” no seu site oficial. O clube de Manchester não revelou a duração do contrato mas, segundo o Goal.com, Mangala auferirá de um salário de cerca de 113 mil euros por semana.

Para trás ficam três anos de FC Porto onde conquistou por duas vezes o campeonato e por três vezes a Supertaça Cândido de Oliveira.

Veja aqui o comunicado na íntegra:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Manchester City para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 56,67% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Eliaquim Mangala, pelo valor de 30.500.000 € (trinta milhões e quinhentos mil euros).
O Conselho de Administração
Porto, 11 de Agosto de 2014

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.