O argentino Marcos Rojo e o argelino Islam Slimani fazem parte da polémica instalada no Sporting, uma vez que os dois jogadores se recusam a treinar com a camisola dos Leões.

Slimani pretende um aumento salarial e Marcos Rojo quer que o Sporting aceite a proposta de 20 milhões de euros do Manchester United.

"Há dois jogadores que não entenderam as mudanças do clube. Estão agora sob a alçada disciplinar do clube. A génese é conhecido. A ambos falta cumprir três anos de contrato. Não conheço um jogador que tenha sido ameaçado para assinar. Todos temos expetativas, eu também tenho. Quando ficamos em sétimo, os jogadores não devolveram o dinheiro dos salários. Não cedemos a chantagem, nem pressões, nem de interesses de agentes e fundos. Não cede a atitudes que desrespeitem o grupo", comentou, esta terça-feira, o presidente do Sporting numa entrevista exclusiva ao canal do clube.

"O Sporting age sempre igual com todos os jogadores, tenha vindo do Mundial ou não. Mais importante do que jogadores, é importante um grupo de trabalho que se sinta respeitado", acrescentou.

Bruno de Carvalho deixou ainda um aviso aos dois jogadores: "As penalizações serão duras", referindo que tanto Slimani e Rojo estarão de fora da primeira jornada do Sporting em Coimbra.