A imprensa desportiva desta quarta-feira dá grande destaque aos processos disciplinares instaurados a Rojo e Slimani no Sporting. Os mundialistas leoninos foram castigados pelo emblema de Alvalade por forçarem a saída do Sporting à margem do clube. Bruno de Carvalho confirmou o castigo a Rojo e Slimani numa entrevista ao canal do clube leonino.

Para além dos processos disciplinares no Sporting, os jornais desportivos destacam também a contratação do guarda-redes grego Karnezis por parte do Benfica e o jogo surpresa do FC Porto contra a Académica que teve Jackson Martínez como protagonista com mais dois golos.

A conquista da Supertaça europeia do Real Madrid com dois golos de Cristiano Ronaldo é tema transversal nas primeiras páginas da imprensa desportiva de hoje.

Confira as primeiras páginas:

A Bola

Karnezis fechado e Giménez desejado. Benfica já tem guarda-redes e Jesus quer mais um central. Grego titular da seleção fez exames médicos em Lisboa e assina por quatro épocas. Uruguaio do Atlético Madrid pode chegar por empréstimo.
Ivan Cavaleiro: "Não saí como queria, mas vi que não ia ter oportunidades".

Sporting: Slimani e Rojo sob alçada disciplinar. "Sporting não cede a pressões". Bruno de Carvalho critica jogadores depois de ambos terem recusado treinar-se: "têm mais três anos de contrato". Diz que ninguém está acima das regras, censura fundos e acusa clubes interessados de terem proposto contratos sem autorização dos leões. Garante que não jogam no sábado.

FC Porto: Álvaro Vázquez em cima da mesa. Avançado espanhol do Getafe é hipótese depois de falhada aquisição do mexicano Raúl Jiménez. Guido Carrillo volta a ser considerado.

Supertaça europeia: Ronaldo mostrou com um bis que problemas do fim da época estão ultrapassados.

Record

Sporting: Bronca. Mundialistas suspensos e afastados da 1ª jornada. Segurar Rojo custa 15 milhões. Slimani exige aumento. Bruno de Carvalho: "Estão sujeitos a medidas disciplinares duras". Rúben Semedo impedido de trabalhar em Alcochete.

FC Porto: Rúben Neves o titular mais jovem de sempre. Jackson bisa em jogo secreto.

Benfica: Karnezis fez exames médicos e assina por 4 anos. Lisandro López fica no plante.

Supertaça europeia: O troféu que faltava a Cristiano Ronaldo.

O JOGO:

Jackson a todo o gás. Cinco golos marcados em três jogos. Bisou no teste surpresa do FC Porto contra a Académica (3-0). Indi está apto para o Marítimo.

Braço de ferro: Rojo e Slimani em guerra aberta com o Sporting para forçar a saída. Jogadores estão suspensos, não jogam no sábado e leões já procuram substitutos.

Artur continua no mercado. Karnezis seguro até 2018. Contrato de empréstimo passa a definitivo em 2015.