O treinador do Marítimo, Leonel Pontes, reconheceu hoje que será difícil defrontar na sexta-feira o FC Porto, mas quer ganhar no arranque da I Liga de futebol, apesar das "grandes expetativas" do adversário na nova época.

O antigo adjunto de Paulo Bento na seleção portuguesa faz a sua estreia absoluta como treinador principal na I Liga, garantindo que a sua equipa irá sempre "jogar para ganhar", nomeadamente no Estádio do Dragão.

"Estamos todos ansiosos pelo começo do campeonato, mas essa é uma situação normal. A nossa intenção passa sempre por ganhar e o jogo com o FC Porto enquadra-se nessa filosofia", sublinhou, em conferência de imprensa.

O treinador dos insulares diz ser importante que a sua equipa jogue "com espírito solidário".

"Considero que na primeira jornada será preciso haver espírito solidário, sermos competitivos e pensarmos como equipa, pois iremos defrontar um FC Porto que tem grandes expectativas para esta temporada", observou.

Apesar das dificuldades que o FC Porto irá impor, por estar a jogar em casa, Leonel Pontes apela aos jogadores para que acreditem num bom resultado.

"Perspetivamos que a nossa equipa acredite que será possível alcançar um resultado positivo, mesmo sabendo que será muito complicado", adiantou.

Numa análise ao comportamento das equipas na jornada inaugural, Pontes tem por seguro que nenhuma estará a 100 por cento na estreia.

O FC Porto e o Marítimo defrontam-se a parti das 20:00 de sábado, em jogo da primeira jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Carlos Xistra (Castelo Branco).