Luís Filipe Vieira desmentiu as notícias que referiam que os problemas no Banco Espírito Santo teriam dado origem ao cancelamento de créditos ao Benfica.

"O BES não é um problema do Benfica, é um problema do país. O Benfica nunca esteve em incumprimento com ninguém. O Benfica é um clube cumpridor e não sei porque estão sempre a ligar o BES ao Benfica", disse o presidente do clube em entrevista ao canal oficial do clube.

"É lógico que precisamos das instituições financeiras para nos fazer crescer, foram os bancos que nos ajudaram a chegar até aqui. Mas o Benfica nunca pediu perdão a ninguém, nunca regateou uma taxa. O Benfica é um clube cumpridor. O Benfica é uma grande empresa, orgulha-se de estar todo profissionalizado", referiu Luís Filipe Vieira.

O presidente dos "encarnados" garantiu ainda que nunca foi cancelada nenhuma conta caucionada, informação que foi veiculada nos últimos dias pela imprensa nacional. "Não há justificação nenhuma para aparecer uma notícia desse género sobre o Benfica", disse Luís Filipe Vieira.