Julen Lopetegui projetou, pela primeira vez, um encontro oficial do FC Porto, tendo em conta a receção os insulares do Marítimo, marcado para esta sexta-feira. O treinador espanhol referiu que continua à procura de um plantel competitivo e só quando o campeonato der início é que saberá quais sãos as necessidades da equipa.

"Acho que, como todos os treinadores, quero ter um plantel competitivo e estou a trabalhar nisso. Ainda não sabemos quais são as nossa necessidades mas temos de tratar dos jogadores que cá estão. Amanhã começa a competição, passado é passado, e agora começa a sério, com pontos. Sabemos que a temporada é comprida. Não queremos olhar para a frente", disse em conferência de imprensa de antevisão, que se realizou no Olival. "Estamos a tratar de que todos os jogadores assimilem as indicações. Há muitos jogadores novos, estamos a tentar fazer uma equipa nova, que jogue com ilusão e seja protagonista", acrescentou.

Questionado sobre possíveis reforços, Lopetegui garantiu que não olha para as nacionalidades dos jogadores, o mais importante é a qualidade. "Todos os jogadores que ficaram e os que vieram fazem parte do FC Porto, não importa se são espanhóis, brasileiros ou portugueses. Todos devem tentar ser protagonistas e eu tenho de tirar o máximo proveito de todos os jogadores que temos no plantel", explicou.