O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acredita que os "encarnados" podem vir a conquistar uma competição europeia num futuro próximo. Questionado sobre a possibilidade de lutar pela Liga dos Campeões durante uma entrevista ao canal do clube, o presidente disse que o Benfica foi "infeliz" pela forma como foi eliminado da prova na última temporada e defendeu que a derrota na final da Liga Europa foi injusta.

"Nós provámos na última época que é possível. Fomos manifestamente infelizes pela forma como fomos afastados da Liga dos Campeões. Na Liga Europa, ficámos pela final, mas fomos penalizados. Em Portugal não se falou sobre isso, mas em Espanha destacaram a injustiça do resultado. O Benfica foi escandalosamente escamoteado dentro de campo", disse o presidente.

Ainda assim, e em relação aos objetivos para a época que se inicia, Vieira garantiu que a prioridade passa por voltar a conquistar o campeonato nacional. "O grande objetivo do Benfica é revalidar o título. Se formos humildes e continuarmos a respeitar os adversários podemos consegui-lo. Os jornais dizem que não somos candidatos, mas o Benfica é sempre candidato".