O treinador do Benfica considerou hoje que a sua equipa vai estrear-se na I Liga de futebol 2014/15, contra o Paços de Ferreira, a um nível "tão bom" como na Supertaça, mas alertou que os primeiros jogos são sempre "complicados".

"Achamos que sete semanas é o tempo certo para a equipa se apresentar em condições técnicas e táticas para o primeiro jogo. Pelo que fizemos na final da Supertaça, realizamos um grande jogo, acreditamos que no domingo, contra o Paços de Ferreira, vamos jogar a um nível tão bom como contra o Rio Ave", disse Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão da primeira jornada.

O Benfica recebe no domingo, no estádio da Luz, o Paços de Ferreira. Há nove épocas consecutivas que o Benfica não arranca o campeonato com uma vitória, e Jorge Jesus espera que esse "recorde negativo" seja batido já no domingo.

"Queremos passar à frente disso. Em seis anos temos batido a grande maioria dos recordes da história desportiva do Benfica, esse é um negativo. É esse e o do Bela Guttman. Um dia também haveremos de o bater, espero que seja no domingo", disse o técnico encarnado.

Por outro lado, Jorge Jesus considera que "o primeiro jogo [para o campeonato] é sempre complicado para todas as equipas", mas disse esperar um adversário "com qualidade" tática.

"Esperamos um adversário taticamente com qualidade, que vem com a ilusão de que pode somar pontos no estádio da Luz, e tem todo o sentido. Mas também queremos abrir o campeonato com uma vitória, e no Benfica tem de se juntar o útil ao agradável: ganhar só não chega, tem de tentar ter qualidade de espetáculo", disse o treinador encarnado.

Jesus garantiu que o Benfica neste momento "já tem condições de o fazer".

O treinador minimizou ainda as saídas de habituais titulares da equipa, afirmando que também ficaram e chegaram jogadores de muita qualidade.

"Perdemos jogadores importantes, mas também estão cá outros muito importantes: uns que já cá estavam e outros que chegaram. Vão ajudar a fazer com que a equipa tenha a mesma qualidade do ano passado", disse Jorge Jesus.

Benfica e Paços de Ferreira defrontam-se no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 19:15 de domingo, em jogo com arbitragem de Cosme Machado, de Braga.