O treinador do Boavista, Petit, disse hoje que a sua equipa "vai estar preparada" para a estreia na I Liga de futebol desta nova época, no terreno do Sporting de Braga, no domingo.

Na antevisão desse jogo, que marca o regresso "axadrezado" ao convívio com os grandes do futebol português, Petit disse também estar "ansioso" por esse momento.

"Estamos há sete semanas a trabalhar. Estamos preparados e sabemos aquilo que queremos e aquilo que podemos fazer", afirmou.

O técnico, que vai fazer a sua estreia na I Liga, depois de dois anos no Campeonato Nacional de Seniores, afirmou esperar "um jogo difícil com um Braga forte".

"A responsabilidade cai sobre eles, porque é uma equipa feita e que já está no futebol português há muito tempo e a trabalhar sempre para os lugares de cima", realçou também.

Petit acrescentou que o Braga "é uma equipa forte, que nos últimos anos tem lutado pelos primeiros lugares".

"Reforçou-se bem, mas os orçamentos, às vezes, não ganham", considerou. "Sabemos bem o que nos espera, mas temos analisado o Braga ao pormenor", acrescentou.

O treinador insistiu muito na ideia de que a sua equipa está pronta "para esse primeiro jogo".

O facto de este Boavista estar ainda em construção, porque a grande maioria dos seus jogadores são reforços, parece não o assustar. "São boas dores de cabeça. Não é fácil fazer em sete semanas uma equipa forte, com jogadores de várias nacionalidades e culturas diferentes".-

Mas Petit confia no que diz ser o "perfil à Boavista" de alguns deles.

Para esta época, promete ainda "uma equipa à imagem do Boavista, que deixa tudo dentro do campo, que vai lutar pelos três pontos em qualquer estádio, que tem jogadores muito motivados, que querem aparecer e deixar a sua marca".

"Isso dá-nos vontade de trabalhar todos os dias", completou.

O sorteio não foi meigo para o Boavista, que começa com a deslocação a Braga, seguindo-se o Benfica (2ª jornada, em casa), FC Porto (5ª, em casa) e Sporting (6ª, fora). Petit admite tratar-se de um "início difícil, reafirmando, contudo, que "a equipa vai estar preparada.

"Enquanto alguns vão ter pressão, nós vamos ter a nossa motivação de querer mostrar que temos valor para estar na I Liga", argumentou.

O treinador axadrezado declarou-se "satisfeito com o plantel" à sua disposição, tendo em conta "a realidade" atual do Boavista.

Tem-se dito e escrito que o Boavista é uma das equipas menos fortes da I Liga 2014/15. Petit garante que isso "não passa para dentro do balneário"

Petit estreia-se domingo como treinador na I Liga portuguesa. "Já sinto aqui o bichinho da I Liga. Que venha o primeiro jogo, estamos todos ansiosos para que o comece a rolar o campeonato", comentou.

O avançado Brito (ex-Gil Vicente) "é a única dúvida, porque teve uma lesão no sábado", frente ao Gondomar, naquele que foi o último jogo de preparação da equipa do Bessa.