Rui Costa admitiu hoje que o plantel ainda pode sofrer alterações, mas garantiu, a dois dias do arranque dos "encarnados" na I Liga de futebol, que a equipa será competitiva.

“O mercado fecha a 31 de agosto, pode haver muitas modificações em todo o futebol europeu e nunca se sabe o que pode acontecer. O que posso garantir é que o Benfica vai entrar com uma equipa competitiva", disse Rui Costa em entrevista à Benfica TV.

Quando ainda a existe a possibilidade de Benfica ver partir jogadores como os argentinos Enzo Pérez ou Nicolas Gaitan - embora o presidente do clube tenha afirmado que só saem pelo valor da cláusula de rescisão -, Rui Costa lembrou as saídas de Witsel e Javi Garcia, há dois anos, colmatadas com Matic e Enzo, e a transferência de Matic na época passada, que não impediu o clube se ganhar o campeonato.

“Partimos com otimismo, vamos estar à altura das dificuldades. A partir de domingo vamos entrar em campo como campeões nacionais em título e, da nossa parte, podem contar com a defesa do mesmo, com a mesma ambição, a mesma dinâmica, os mesmos objetivos”, disse.

Rui Costa disse perceber a ansiedade dos adeptos em função dos maus resultados da pré-época, mas desvalorizou-os, destacando que o Benfica já conquistou um troféu, a Supertaça.

"Respeito isso, nasci neste clube e conheço o adepto do Benfica. Mas quem trabalha no departamento de futebol tem como objetivo não a conquista dos jogos de pré-época, mas sim o título, e já conquistámos o que podíamos", sublinhou.

Tendo já no horizonte o jogo de arranque do campeonato com o Paços de Ferreira, no domingo, no estádio da Luz, Rui Costa, assume que, após os títulos conquistados na época passada - campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga - o Benfica tem responsabilidade acrescida.

“Nunca se quer menos do que o que se conseguiu na época anterior, o que foi extraordinário. Não é fácil, compreendo os desejos das pessoas, mas posso garantir que o trabalho está a ser feito para isso mesmo", assegurou.